sábado, 19 de setembro de 2015

Sabe aqueles filmes em que a garota tem uma doença terminal, e o garoto que ela gosta faz tudo pra ficar os ultimas dias de vida junto dela!?
Então, minha vida Não é assim... Mais gostaria que fosse.... Gostaria de ser a menina doente...
Na verdade, se minha vida fosse um filme, eu gostaria que minha vidas fosse como a da Lola, do filme Lola, ou a Greta do filme Greta, ou melhor, a Emma de Um dia.... Estes filmes sempre me fazem chorar.... Eu amo rsrsrsrs.
São filmes de gênero Romance, são muito bons.

O filme Lola: Lola (Miley Cyrus) namora Chad (George Finn). Ele têm uma banda e ensaia quase todos os dias para o grande show da escola. Tudo ia muito bem entre eles até Lola descobrir que Chad é na verdade um galinha. Para piorar suas notas na escola vão de mal a pior. Sua mãe (Demi Moore) está tão brava com as confusões de Lola que não vai mais deixar ela ir à Paris no final do semestre com a escola. Só que as coisas ficam ainda mais complicadas quando Lola percebe que Kyle (Douglas Booth), seu melhor amigo, pode ser muito mais que isto. O que fazer agora, se todos eles só pensam em se divertir e curtir?

Greta: A jovem Greta com sérias inclinações para o suicídio é enviada para casa de seus avós após o terceiro casamento de sua mãe. Lá conhece o significado do amor ao encontrar Julie, garoto pelo qual seus avós não têm muita afeição.

Um dia: Conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.

Quem gosta do gênero, assista aos filmes acima... São realmente bons.

Fico por aqui, BJ BJ!
Sabe quando você esta com muita, muita raiva de alguem, e quer xinga-la se qualquer e todos o nomes mais feios, mais vc Nao o faz por conta de seus princípios!? E tao, é assim que eu me sinto..... A vontade que tenho é de quebrar tudo p que tem na minha frente, pra vê se alivia a raiva que tenho ...... 
Musica.... A melhor coisa pra desestressar.... Musica muito alta, de estourar os tímpanos.... Só assim....
Bom... Agora estou menos pior (desculpem-me pelo erro ai de trás... Mais assim me sinto um pouco melhor... RS).
"Vou naufragar bem distante deste lugar, especionar o meu coraçao, você  deu pane no sistema da minha vida, e as lagrimas, vão me cicatrizar ..."
Três nuvens negras e  cinco tardes - Lorena Lessa

Bye bye! 

Coraline e o mundo secreto

Pra quem já assistiu ao filme, e gostou da historia da menina que se vê em outro mundo, onde tudo que deseja é realizado, tornando quase impossível Nao querer estar ali. Sendo atraída para este outro mundo, Coraline corre grande perigo, Já que as intenções da outra mãe não são as que ela diz. No desenrolar da história, os acontecimentos vão elaçando os telespectadores, fazendo-os querer cada vez mais ir ate o fim.
"Coraline descobriu a porta pouco depois de terem se mudado para a casa. 
Tratava-se de uma casa muito antiga -  com sótão sob o telhado, um porão sob o chão e um jardim coberto de vegetação e de arvores grandes e velhas."
Bom, para aqueles que gostaram, eu super indico que leiam o livro Coraline (clique ali <- para fazer o download do livro), pois, como todo livro, relata nos mínimos detalhes as tramas, tornando-o muito melhor.
Vale a pena conferir, se gostarem, comentem aqui em baixo...
Bjuus e até mais!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Resumo livro Os Contos de Beedle, o Bardo






Criado por J.K. Rowling, Os Contos de Beedle, o Bardo que traz cinco “histórias populares para jovens bruxos e bruxas”, mas que, com as notas explicativas da autora, podem ser perfeitamente lidas pelos “trouxas” (como Rowling se refere às pessoas sem poderes mágicos, como nós). 
No mundo dos bruxos, Beedle, poder-se-ia dizer, tem a importância do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen e suas histórias se assemelham em muitos aspectos aos nossos contos de fada. Aliás, seus contos tiveram o mesmo destino dos nossos contos de fadas, ou seja, caíram no gosto das crianças e, como lemos no prefácio do livro, são usualmente contadas antes de dormir. 
Nos contos de Beedle, no entanto, a magia nem sempre é tão poderosa quanto se pensa: seus personagens, apesar de serem dotados de poderes mágicos, não conseguem resolver seus problemas somente com magia. As histórias mostram, desse modo, que ao contrário do que se pensa, a mágica pode tanto resolver quanto causar problemas ou pode também não ter efeito nenhum.
Quanto às heroínas do livro, elas são em geral bem diferentes daquelas dos contos de fada “tradicionais”, ou seja, ao invés de esperarem por um príncipe que as venham salvar, elas enfrentam o próprio destino. No conto “A Fonte da Sorte”, por exemplo, são as três bruxas, Asha, Altheda e Amata, que procuram (juntas) a solução para seus próprios problemas. Elas buscam amor, esperança e a cura para uma doença na chamada “fonte da sorte”. Ao final da estória, elas alcançam aquilo que desejam, muito mais por méritos próprios do que pela magia das águas da fonte que, mesmo sem saberem, “não possuíam encanto algum”.
Na verdade, os heróis dos contos não são aqueles com maiores poderes mágicos, mas sim aqueles que demonstram bom senso e que No entanto, os contos que nos são apresentados no livro são, segundo Dumbledore, os originais, ou seja, são os contos escritos por Beedle há muito tempo, sem adaptações. com gentileza. Um exemplo é “O conto dos três irmãos”, (conto citado no post anterior), onde o irmão mais novo, ao se confrontar com a Morte “em pessoa” não tenta trapaceá-la nem fazer mal a alguém. Desse modo, ao as histórias mostram como a magia não pode resolver tudo e o quão inútil é lutar contra a morte. Sabe-se que a mágica não é capaz de restituir o bem mais precioso: a vida. dos seus irmãos, ele tem um final feliz, pois “acolheu, então, a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e, iguais, partiram desta vida”.
No final de cada conto, há explicações e comentários de Dumbledore, os quais foram encontrados após sua morte. Suas explanações são bem pertinentes: elas mostram, por exemplo, que no mundo dos bruxos existia um preconceito contra os não-bruxos (os “trouxas”), há ponto de excluí-los dos contos, ou dar-lhes apenas o papel de vilões, e também alertam para o fato de que alguns dos contos foram censurados ao longo da história e adaptados para que se tornassem “adequados para as crianças”. No entanto, os contos que nos são apresentados no livro são, segundo Dumbledore, os originais, ou seja, são os contos escritos por Beedle há muito tempo, sem adaptações.
As histórias mostram como a magia não pode resolver tudo e o quão inútil é lutar contra a morte. Sabe-se que a mágica não é capaz de restituir o bem mais precioso: a vida.

Os contos do livro são:
O bruxo e o caldeirão saltitante; 
A fonte da sorte; 
O coração peludo do mago; 
Babbitty a coelha, e seu toco saltitante; 
O conto dos três irmãos.

Espero que gostem, e se deliciem com os contos de Beedle.
Boa noite lindos!!!
Bjuus e até amanhã!

Lição do dia

Extraindo lições de Harry Potter e as relíquias da morte, podemos transferir alguns "conselhos"....
...
De nada me serve a varinha das varinhas, se usarmos toda sua magia  para o mal, enquanto ficamos cada vez mais sozinhos....
De nada me serve a pedra da ressurreição, se todos aqueles que já se foram, já Nao pertencem a este mundo, enquanto há pessoas neste mundo querendo  sua atenção....
Aqueles que são humildes e bons de coração, a capa da invisibilidade aparecerá de bom grado, dando a oportunidade daqueles que a possuírem, a plenitude de suas vidas...
 ... Essas são as relíquias da morte, que bruxos tanto cobiçaram, aqueles quais em seu coração reina o desejo de poder e glória as mesmas lhe serão tiradas da mesma forma como lhe foram entregues, contudo, aqueles que em seu coração reina a paz, a compaixão e a humildade, saberá usá-las com sabedoria, e viverá ate o dia em que lhe for conveniente descansar em paz!

Oi pessoal, hj acordei com este conto na cabeça, achei legal deixar uma reflexão aqui... Se Nao conhecem ou Nao leram este conto, eu recomendo, é muito bom, o livro todo na vdd, vale a pena separar um tempinho do seu dia pra ler!
Bom, é isso... Leiao o livro, pois é muito bom, mais tarde eu posto a resenha do livro e um link pra poder fazer o download...
Bjuuus, até a próxima!


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Inicio de tudo


Oi gente, eu sou a Drih, sou aluna de Física da UFF, adoro matemática, física, leitura, e tudo mais que e fascinante....
Bom, estou aqui pra compartilhar meus gostos, minha vida, curiosidades , etc.
Espero que gostem!!!
Bjuus
Boa noite lindos e até amanhã!